Desde 2000, Franco Lazzuri trabalha como gestor para startups de TI no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (Cietec), sediado na USP desde sua criação (em 1998).
Antes disso, empreendeu com um provedor de acesso à Internet (que recebemos investimento de uma grupo de investidores israelenses para virar uma S/A e operar no nicho de Agribusiness com tecnologias de trading), foi Presidente de Mesa de uma S/A aos 20 anos de idade e viu a bolsa de investimentos em tecnologia estourar.
Mas nunca parou de acreditar na possibilidade de startups inovadoras virarem grandes empresas. Hoje, após ajudar de perto dezenas de startups por ano (o Cietec foi fundado em 1998 e movimentou R$ 50,4 milhões em 2011), ele comenta o momento do mercado de inovação e tecnologia.
Este vídeo é apenas um trecho de um grande vídeo, que iniciou com uma visita que fiz ao Cietec – e já teve outros trechos publicados. Este trecho foi inusitado: a conversa tomou outro rumo quando fomos ao espaço do cafezinho, que é famoso pelo seu networking (por isso mantive a aparição do Sérgio Risola, diretor do Centro). Inicialmente, eu não ia publicar, mas comentei com algumas pessoas que acharam interessante, mesmo havendo um pouco de ruído ambiente.
Franco Lazzuri analisa o mercado por Startupi no Videolog.tv.