No contexto de um mercado fértil e crescente tanto em número de transações on-line quanto no uso de mídias sociais, acaba de ser lançado no Brasil o BazzApp, social marketplace on-line onde qualquer pessoa – física ou jurídica – pode comprar, vender e trocar variados produtos com apenas alguns cliques.

A plataforma é hospedada dentro do Facebook e a curadoria dos produtos é feita pelos próprios usuários, que podem curtir, recomendar e comentar todos os itens, trazendo, assim, um alto grau de transparência e segurança à ferramenta.

“Queremos que o BazzApp seja a forma mais fácil e efetiva de comprar e vender pela internet e, além disso, que seja a forma mais confiável e interativa. Diferentemente de outros marketplaces existentes tanto no Brasil como no exterior, o aplicativo permite que o usuário saiba com quem está negociando e quais produtos e vendedores os seus amigos e conhecidos recomendam”, explica Lucas Aragão, Co-Fundador e CEO da empresa.

Ilustrando a construção e evolução de um ecossistema de empreendedorismo no Brasil, os dois fundadores, Lucas Aragão e Elisa Melecchi, se conheceram enquanto trabalhavam no Peixe Urbano, startup brasileira de maior crescimento nos últimos anos – Lucas como Gerente de Produto (formado pelo IME em engenharia elétrica, com passagens também pela McKinsey e pelo Groupon, como Diretor de Business Intelligence) e Elisa na área de Marketing On-line (formada em administração pela PUC-RJ, com passagens por empresas como Casa & Vídeo, Leader, Zura da IdeiasNet e Mundi da Mosaico).

Com a experiência adquirida, investimento próprio e o apoio de investidores-anjo, uma versão beta do BazzApp entrou no ar há cerca de três meses e já atraiu a atenção de mais de 600 anunciantes e mais de 100.000 usuários em todo o Brasil. Ao todo, já são mais de 5.000 produtos cadastrados na plataforma e este número vem crescendo a cada dia. A expectativa dos fundadores é alcançar 10.000 anunciantes e ter mais de 100.000 produtos anunciados até o final do ano.

“Por meio do BazzApp, qualquer pessoa que tenha um perfil no Facebook pode criar sua própria loja e, com apenas alguns cliques, gerar janelas de alta visibilidade para seus produtos, sejam eles novos ou usados, em grande ou em pequena quantidade. O nosso negócio é colocar as pessoas em contato, criando um enorme mercado social dentro do Facebook”, destaca Aragão.

A escolha pelo Facebook deve-se ao ambiente de confiança e segurança que a plataforma proporciona. Com o aplicativo, é possível identificar quem ou qual a loja que está vendendo ou comprando determinado produto, além de conferir se há amigos em comum ou comentários de pessoas conhecidas. O Brasil já é o segundo país em número de usuários na rede social e é também o que mais cresce dentro dela, refletindo o alto índice de viralização de conteúdo no mercado.

De acordo com Elisa Melecchi, Co-Fundadora do BazzApp, neste primeiro momento o aplicativo tem atraído, em grande parte, mulheres jovens, interessadas em itens como roupas, sapatos e bijuterias. “Nossa meta é chegar a diversos públicos e expandir para diferentes categorias, incluindo moda, decoração, produtos infantis e eletrônicos”, agrega a executiva.

Vale ressaltar que o aplicativo pode ser usado também por varejistas já estabelecidos, on-line ou off-line, que buscam ampliar seus canais de venda, assim como por comerciantes de pequeno e médio porte que procuram uma solução rápida e de baixo custo para alavancar suas vendas e construir um relacionamento de longo prazo com seus compradores. Dessa forma, o BazzApp busca mudar o paradigma dos marketplaces atuais para um ambiente mais seguro, interativo e divertido, em linha com importantes tendências do mundo on-line.

Sobre o BazzApp

O BazzApp é um social marketplace para a compra, troca e venda de produtos no Facebook. A empresa foi fundada em setembro de 2012, no Rio de Janeiro, pelos amigos Lucas Aragão e Elisa Melecchi, que trabalharam juntos no Peixe Urbano antes de lançar o BazzApp.

Fundadores

Lucas Aragão

Engenheiro elétrico formado pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), Lucas Aragão trabalhou como consultor da McKinsey, foi diretor de Business Intelligence no Groupon Brasil e Gerente de Produto do Peixe Urbano.

Elisa Melecchi

Administradora formada na PUC-RJ, Elisa Melecchi trabalhou com mídia on-line, sendo especialista em links patrocinados, para empresas como Casa & Vídeo, Leader, Mundi, Zura e Peixe Urbano.