O PetSuperMarket, maior pet shop on-line do Brasil, entra em nova fase, com aporte de Monashees Capital, Tiger Global e Kaszek Ventures e passa a se chamar PetLove. O novo posicionamento da marca pretende elevar o número de usuários para 320 mil, em três anos. Outro objetivo é também aumentar a oferta de produtos, com mais opções diferenciadas para os donos de animais de estimação.
“Nós inauguramos há 12 anos nosso e-commerce para o segmento pet e esses investimentos marcam um divisor de águas para a PetLove, pois assumimos, além de um novo posicionamento de marca, o compromisso de não somente manter a qualidade de serviços e produtos que oferecemos, mas de investir em campanhas de marketing e também aprimorar a nossa equipe de colaboradores e fornecedores”, afirma o Dr. Marcio Waldman, fundador do PetLove.
De acordo com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), a previsão é de que o mercado pet movimente aproximadamente R$ 14 bilhões em 2012 só no Brasil, mas ainda há muito potencial de crescimento. “De acordo com o aumento do poder aquisitivo da população, mais donos de pet oferecem ração industrializada a seus animais, uma vez que comprovadamente é mais saudável. Automaticamente, é uma excelente oportunidade para a empresa”, comenta Fernando Guerreiro, diretor de marketing e negócios do PetLove.
A empresa oferece o exclusivo programa de fidelidade eletrônica, o Lover Fidelidade, com descontos de até 8% em toda compra efetuada, não sendo necessário o cadastro prévio. Os descontos são progressivos: a cada compra, o cliente ganha créditos, inclusive para as feitas de modo parcelado no cartão de crédito.
A ideia de criar um pet shop on-line surgiu há 14 anos, quando o fundador da empresa e médico veterinário, Dr. Marcio Waldman, foi aos Estados Unidos participar de um congresso e se deparou com o modelo de negócios. O empreendedor iniciou as vendas on-line quando ainda era dono de uma clínica veterinária, mas com o grande crescimento da loja digital, os pedidos passaram a aumentar rapidamente e, a partir de 2005, o profissional dedicou-se exclusivamente ao novo negócio. “Oferecer praticidade ao dia-a-dia dos donos de animais de estimação, que muitas vezes não tem tempo de ir em lojas especializadas, foi um dos nossos objetivos ao criar o PetLove. Oferecemos uma variedade de produtos grande, para todos os públicos e com valores para todos os bolsos”, analisa Waldman.
Gestores
- Marcio Waldman: CEO e fundador do PetLove, Dr. Marcio Waldman é médico veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo. Foi secretário geral da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais e secretário geral e sócio fundador do Sindicato Patronal dos Médicos Veterinários do Estado de São Paulo.
- Fernando Guerreiro: Com 28 anos, Fernando Guerreiro é formado em Comunicação pela Fundação Armanda Álvares Penteado (FAAP) e diretor de marketing e negócios do PetLove. Durante oito anos, atuou como gerente geral do Submarino e em 2010 desenvolveu a plataforma de comercio eletrônico Buybuy, comprada pelo Buscapé no início de 2012.