Desde setembro de 2011, o Startup Farm viaja pelo Brasil semeando o empreendedorismo digital por onde passa e ampliando uma rede forte de profissionais e empresas inovadores na área de internet.

Após sua primeira edição em São Paulo e Rio de Janeiro em 2011, em Belo Horizonte e em Brasília em 2012 (o programa ainda está em andamento na capital federal), o programa volta a São Paulo.

A primeira cidade a recebê-lo pediu bis e agora o Startup Farm volta à capital paulista com mais experiência e muita história para contar.

Duas histórias que merecem destaque são a da Wabbers e de O Entregador, que participaram da 1ª edição do Startup Farm em São Paulo foram investidas recentemente. “A participação no Startup Farm foi fundamental para refinarmos a proposta de solução, as hipóteses do modelo de negócio e o pitch para investidores. Recebemos um pequeno aporte, equivalente a um investidor anjo. Como rodamos com um custo muito baixo, calculamos que é o suficiente para vencermos o primeiro estágio, que é construir um bom produto”, finaliza André Paraense, MobWise – participante da 1ª edição de São Paulo.

“O Startup Farm nos levou para um novo patamar em termos de contatos. Passaram a fazer parte da nossa rede importantes mentores, empreendedores e investidores. Além dos próprios organizadores e mentores, conhecemos o Alex, um dos fundadores e atual CTO do Peixe Urbano, no Startup Farm. Mostramos nossa equipe e nosso projeto para ele e, desde o começo já deu para ver que havia sintonia entre a cultura das empresas”, conclui Vítor Velden. d’O Entregador -participante da 1ª edição São Paulo.

O que é Startup Farm

O Startup Farm é um programa inédito no Brasil, cuja missão é ajudar a construir startups espetaculares, de forma inovadora, prática e vivencial em um prazo de 30 dias. Neste período, empreendedores desenvolvem suas ideias a partir da troca de experiências com os colegas e da ajuda de mentores experientes no mercado digital. Em 2011, o Programa já passou por São Paulo e Rio de Janeiro. Belo Horizonte foi a primeira cidade de 2012, em março foi Brasília e atendendo a pedidos, São Paulo recebe pela segunda vez a iniciativa.

O programa é dividido em quatro módulos, que abordam temas como processos lean, formação de equipe, estudo de mercado, modelagem de negócio, teste de conceito, elaboração de protótipo, relação com investidores e capital de risco, além da elaboração de “pitches”, que permitem aos empreendedores apresentar rapidamente seus negócios para o público e assim vender seu peixe. Tudo isso em 30 dias! Uma experiência muito intensa que exige grande dedicação.
“No Startup Farm você aprende os métodos mais utilizados pelos empreendedores de sucesso para validar suas ideias de forma rápida em um mercado em constante mudança. Tome as rédeas de sua vida profissional para ser um empreendedor do terceiro milênio”, Henrique Veloso (edição Belo Horizonte).

Felipe Matos, criador do Startup Farm explica o objetivo do programa. “O Brasil vive este momento fantástico de desenvolvimento econômico e a geração Y está chegando ao mercado de trabalho, assumindo papéis de decisão. É aí que está a grande missão do Startup Farm, transformar o empreendedorismo digital”.

“O Startup Farm mudou completamente meu pensamento sobre empreendedorismo. Hoje, nós da Neo Conceit sabemos muito o que colocar em prática, o que fazer e o que não fazer, além disso a maturidade que o Startup Farm trouxe para o nosso produto foi uma coisa extraordinária. E isso aconteceu em apensas 30 dias.  Agora ser o grande vencedor, o campeão foi um sentimento único, de um trabalho bem feito e que realmente valeu a pena e aprendemos a empreender. Dentre tantos projetos legais, que acredito, ser o grande vencedor é uma honra”, Breno Lima, da startup Neo Conceit. (Time Remote Mark, 1º lugar em Belo Horizonte).

Em São Paulo

A edição paulista está com inscrições abertas até 12 de abril de 2012 e será realizado entre 21 de abril e 21 de maio de 2012 no CDT. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas no site:  www.startupfarm.com.br

  • Período de realização: entre 21 de abril e 21 de maio, com atividades diurnas e noturnas de 2ª a 5ª-feira.
  • Período de Inscrições: até 20 de abril.
  • Local: Codeminer 42 – à R. Zacarias de Góis, 1661 – Campo Belo, São Paulo, SP.
  • Corra! Até dia 12/04 é possível fazer inscrições individuais e de times com 15% de desconto.

O Startup Farm é realizado pelo Grupo Instituto Inovação e, em São Paulo, conta com o patrocínio do Sebrae Nacional, NeoMerkato, Initial Capital, E-Commerce Brasil e apoio de: Codeminer42 , Microsoft, Moip, Google, Endeavor, Inventta, Startup Base, Agenda Fácil, StartupDev, Inventta, Startup Base, Agenda Fácil, Bootstrappers, Baptista Luz, Inseed Investimentos, IPe, Anjos do Brasil, 21212, Associação Brasileira de Startups, Startupi, WebHolic, Indústria do Conhecimento e Marina Queiroz Comunicação.