ússola do Investidor, Checkout10, DeskMetrics, GPNX e Yupi Studios foram aprovadas na segunda chamada do programa de incubação do governo federal do Chile. Ganham investimento de US$40.000 e ficam incubados durante 6 meses.
A seleção foi rigorosa e foi conduzida por investidores de Venture Capital, empreendedores e especialistas de indústrias específicas. Concorreram com 650 startups de 33 países.
As startups somam-se aos brasileiros que já entraram na primeira chamada: JobConvo (que entrou como ResumeHunter), CapsDOC, zuggi e Novelo (que entrou como BlooBox TV).
Conheça os selecionados from BR:
- Bússola do Investidor: portal de informações financeiras criado por Frederico Fernando Cea Skwara em 2007, quando era estudante de economia da USP. Para ele, “a oportunidade de desenvolver novas ferramentas que serão incorporadas em breve ao site brasileiro, bem como a expansão das atividades para outros países da América Latina”. O site conta com notícias, artigos e colunas para investidores, além de ferramentas como um guia de empresas com todas informações sobre empresas listadas na bolsa e a calculadora de imposto de renda para ações mais utilizada no Brasil;
- Yupi Studios: startup voltada para o desenvolvimento de conteúdo criativo para dispositivos móveis como smartphones, tablets e Smart TVs. Desenvolvem apps, games e soluções corporativas para as principais plataformas do mercado, destacando-se Android, iOS eWindows Phone 7;
- Deskmetrics: desenvolve um analytics em tempo real para aplicações desktop para identificar os perfis dos usuários (número de execuções, instalações, desinstalações, configuração do computador, localização geográfica e outros recursos), o comportamento dentro do software (desde o tempo de permanência dentro de uma janela até quais funções estão sendo mais utilizadas), visualizar indicadores de audiência, mensurar conversões sobre determinadas ações e reconhecer tendências;
- GPNX: ferramentas extremamente simples para promover o engajamento e presentear seus clientes e seguidores. Permitem, tanto para grandes como pequenas empresas, criar campanhas e ações com componentes virais e totalmente integradas às redes sociais. Facilitam a conexão online e offline garantindo, do lado dos estabelecimentos, uma gestão fácil dos seus clientes e seu comportamento e, do lado dos clientes, uma maneira simples e prazerosa de obter benefícios através do seu consumo, descobrir novos lugares, recomendar e premiar seus amigos;
- Checkout10: informações ainda não disponíveis.
Veja a lista completa de startups de todos os países que entraram na segunda chama do Start-Up Chile.