Até 18 de abril, qualquer pessoa socialmente inovadora poderá submeter um artigo que explique, em síntese, as características-chave de uma proposta original para um novo modelo socieconômico global. É só articular economia, política, comunicação, etc para satisfazer as necessidades básicas da população. Mundial.

É mole? Parece peneira para Prêmio Nobel!

A grana, na verdade, é para uma bolsa de estudo de um ano em Barcelona, ao longo do qual o “candidato a gênio revolucionário” vai refinar esse novo modelo “de mundo”. A promoção é do Barcelona Consensus, projeto de alternativas interculturais que visa a formar consenso sobre novos modelos desejáveis e viáveis de desenvolvimento.

O projeto conta com algumas centenas de profissionais, de várias áreas, de vários países. Saiba mais sobre a oportunidade em http://consensus.nova.cat/grant-innovative-socio-economic-models.

PS: fiquei sabendo pelo Centro de Inovação Social dos Araçás, de Florianópolis, iniciativa da startup Zerotrack, que conta com uma série de projetos digitais – twitter.com/metassocial