O Sonico (‘”rede social que organiza a vida online das pessoas”) vai abrir seu primeiro escritório fora da Argentina na segunda quinzena de novembro.
O local escolhido é São Paulo e o gerente para o país será Alexandre de Freitas. A empresa anuncia melhorias para a versão brasileira a ser lançada.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, Alexandre estabeleceu definitivamente seu vínculo com a Internet há 12 anos. Atuou desde 2006 como CEO do HowStuffWorks Brasil, versão em português do site norte-americano de mesmo nome que pertence ao grupo Discovery Communications (saiba mais).
Alexandre terá o desafio de aproximar a rede social dos internautas e do mercado publicitário para torná-la um ponto de encontro entre pessoas, marcas, organizações e empresas, além de difundir o conceito “organizar a sua vida online” .
“Estamos muito contentes com a contratação do Alexandre, que possui ampla experiência na indústria. Sua incorporação é chave para reafirmar nosso posicionamento e desenvolver ao máximo o mercado do Sonico no Brasil, que já tem mais de 8.8 milhões de usuários no país”, declara Rodrigo Teijeiro, CEO e Fundador do Sonico.
“As redes socias são o grande desafio da Internet nos dias atuais, e o Sonico representa de forma brilhante essa nova geração em termos de inovação e desenvolvimento na web. Meu sentimento é de muita satisfação em poder fazer parte deste time”, afirma Alexandre.
Presidente Rodrigo Teijeiro apresenta o Sonico
Fundado em julho de 2007, o Sonico já conta com mais de 42 milhões de usuários registrados (mais de 8 milhões só no Brasil, permite que pessoas, organizações e marcas se relacionem de maneira produtiva, fácil e divertida, tendo controle sobre a privacidade das informações disponibilizadas.
O Sonico é um container de aplicativos OpenSocial, como o Orkut, possibilitando que desenvolvedores implementem novas funcionalidades. Isso proporciona mais experiências úteis ou divertidas aos usuários, e formas menos intrusivas de marcas e empresas se relacionarem com o público.
Com escritório apenas em Buenos Aires, o Sonico possui uma equipe formada por mais de 80 profissionais e foi eleita pela BusinessWeek como a quinta startup de tecnologia com maior projeção de crescimento global. Em maio de 2008, o Sonico recebeu um montante de US$ 4.3 milhões em sua primeira etapa de capitalização.