Durante o dia todo nós vivemos cercados por marcas das mais diversas. Uma blogueira conseguiu ilustrar muito bem isso neste post (sim, clique para ver, é interessante) através de um gráfico. Pensando nisso surge o Drimio, uma rede social para você interagir com as marcas do seu dia-a-dia.
O lançamento oficial foi ontem com uma festa que reuniu alguns blogueiros e ficamos sabendo através do Salomão Casas, um dos criadores do Drimio, detalhes de seu desenvolvimento. O produto esteve em beta fechado nos últimos 2 meses com 201 usuários que contribuíram com diversas sugestões acatadas pela equipe de desenvolvimento.
Tive oportunidade de conversar mais calmamente com o Salomão, o Elton Minetto e o Ricardo Prochnow, todos responsáveis pelo surgimento do Drimio. Segundo eles há cerca de 6 mil marcas comerciais cadastradas previamente no site. Se considerarmos todo o acervo de marcas como bandas musicais, universidades, blogs, cidades, etc, o total é bem maior.
Existem duas motivações para você se associar a uma marca. A mais provável é você gostar dela e a outra é você não gostar de uma marca. O Drimio dá essas duas opções quando você se associa a uma marca qualquer, podendo marcar o seu nível de satisfação positivo ou negativo sobre ela. Vai ser interessante quando o serviço conseguir uma massa grande de usuários saber quais as percepções que cada grupo tem em comum.
Como toda essa história de mídias sociais e marcas querendo se relacionar com o consumidor que agora tem o tal poder de voz, o Drimio é uma aposta grande nesta direção. Se conseguir realizar essa interface o potencial é grande.