Hoje a noite a boo-box vai lançar uma grande novidade que promete mexer com o mercado de publicidade on-line no Brasil. A ideia é simples. Imagina uma grande agência querendo anunciar em 50 blogs, cada um com 1000 visitas por dia, formatos de anúncios, pessoas diferentes, PIs aos montes… Impossível. Para uma agência de publicidade não vale a pena anunciar em blogs pelo simples fato de que o trabalho gerado na cauda longa da informação não compensa o esforço. Daí que surge o Sistema de Publicidade para Mídias Sociais da boo-box.
Ao invés da agência de publicidade procurar cada um dos 50 blogs, ela pode recorrer apenas a boo-box. Lá escolhe os blogs, os formatos, o valor que pretende pagar e envia a proposta. Gerencia visualizações, cliques, pagamentos e tudo mais em uma única central. Faz todo o sentido e era algo que os blogueiros sempre imaginaram alguém fazendo e agora é realidade. Hoje o boo-box conta com cerca de 3,5 mil blogs afiliados.
A Polvora Comunicação possui um produto semelhante. Como a agência trabalha só com mídias sociais, tem contato próximo a boa parte dos blogueiros. O produto deles chama-se Polvora Mídia e também provê uma interface entre a grande agência de publicidade e o mercado cauda longa dos blogs.
É possível comparar o sistema da boo-box com o programa Adsense da Google. O Marco Gomes, CTO da boo-box, não gosta da comparação, mas é praticamente inevitável. A semelhança dos dois casos é a capilaridade que o sistema proporciona a quem precisa anunciar nos mais diversos lugares mas não tem como atingir todo mundo.
Vamos esperar o lançamento oficial hoje a noite para saber mais detalhes. Posto uma atualização neste texto ou um novo se achar necessário. Enquanto isso fique com o texto que saiu na Adnews.