Em Dezembro escrevi sobre o Microsoft SOL , programa da gigante de Redmond para incentivar startups e diminuir as barreiras de entrada de empreendedores. O Microsoft SOL distribui licenças dos softwares da empresa para quem tem um negócio iniciante na área de tecnologia. Fiquei feliz quando recebi o comentário do Gustavo Guida Reis , leitor do Startupi e empreendedor, que disse ter sua startup Samba Ventures aprovada no SOL após ter descoberto o programa através deste blog.

Conversei com o Gustavo e segundo ele o processo de aprovação foi bem rápido, menos de duas semanas. Ele submeteu os projetos através da PUC-Rio, uma das instituições que faz a ponte entre o Microsoft SOL e os empreendedores e agora já pode baixar gratuitamente vários softwares da Microsoft para usar em seus projetos. Futuramente ele poderá revelar do que se tratam os projetos.

O Gustavo Guida Reis, para quem não sabe foi o fundador do Bondfaro e um dos responsáveis pela integração do Bondfaro ao Buscapé quando as empresas se fundiram, ou seja, tem sangue de empreendedor nas veias.

Acredito que iniciativas deste tipo são interessantes para ambos os lados, tanto Microsoft, quanto empreendedores. Vou tentar encontrar mais histórias assim para contar aqui.