Ontem aconteceu em São Paulo e mais um monte de outras cidades ao redor do mundo o Twestival. Aqui no Brasil outras cidades, segundo o site do evento, foram: Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Passo Fundo, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro.

Mais do que uma oportunidade de networking o evento serviu para arrecadar doações e conscientização para o problema da água no mundo. Se quiser fazer sua doação, vá ao charity:water, escolha a sua cidade e você será redirecionado ao Paypal. Se preferir usar o Pagseguro, ferramenta nacional, a página do Twestival de São Paulo permite isso.

Tuitersfera

Aproveitando que falei recentemente do Twitter, surgiu um mashup interessante usando Google Maps e essa rede social. O Tuitersfera tem a função exclusiva de mapear os tuiteiros brasileiros. Se você já coloca sua geotag no seu perfil o Tuitersfera plota no mapa automaticamente. Caso contrário é necessário mandar uma mensagem via Twitter para que o serviço saiba sua localização. Futuramente, segundo indica o site, haverá um ranking de tuiteiros.

Geolocalização

Aparentemente a geolocalização é algo que está chegando no “tipping point” do uso desta tecnologia. A revista Wired fez uma matéria de capa com o assunto e recentemente o Google lançou o Latitude e a Apple incluiu no seu iPhoto gerenciamento por geotags. Muitos já usavam, mas com smartphones ficando comuns e a maioria deles com módulos GPS, a geolocalização está virando “mainstream”.