Um dos grandes vencedores do ResultsON day foram o Mackeenzy e o Ariel do Videolog. O serviço deles é bacana, tem coisas interessantes como o suporte a alta definição, etc… e são concorrentes de peso para o YouTube, por exemplo. Mas este texto vai falar de outro empreendimento deles, o TiVi.tv, um TV via internet na qual você faz a programação.
Aproveitando o evento de ontem, conversei com o Ariel Alexandre (foto abaixo, ele com duas Tivi’s abertas) sobre detalhes do TiVi e o fiquei realmente impressionado.
Explicando rapidamente, o serviço nada mais é do que reunir em um único player os seus vídeos favoritos das mais diversas fontes da web. Você escolhe um nome para um canal, escolhe os vídeos que quer colocar e, pronto, tem uma TV aberta. Parece banal, não? Mas não é, acompanhem.
O player do TiVi pega os streamings de serviços como o YouTube , Vimeo, Metacafe e o próprio Videolog e junta tudo em uma mesma transmissão, sem cortes. A edição dos canais é em tempo real.
Vamos supor que alguém esteja assistindo a uma “transmissão” configurada por você e por algum motivo surgiu a necessidade de incluir mais um conteúdo. Assim que você adiciona esse vídeo a mais, ele passa a integrar a transmissão, mesmo que ela já esteja rolando. É o estúdio portátil de TV e melhor ainda, na web!
As possibilidades de uso são muitas como, por exemplo, para TVs corporativas em alta hoje em dia. Ou mesmo para aquelas telas LCD que vemos em lojas e shoppings por aí. Os vídeos são apresentados em tela cheia (acima, o Enxame TV ) e dependendo da fonte, com qualidade alta, além da flexibilidade de alterar a programação “é quente”.
Se eu já dizia que o YouTube é diametralmente oposto à TV , agora vou trocar e dizer que o TiVi é diametralmente oposto à TV!
Leia mais:
- Turma do VideoLog lança o Tivi.tv, no Tecnocracia