A Oxigênio Aceleradora encerrou seu processo seletivo, iniciado em setembro do ano passado, com a escolha de cinco empresas que irão participar do 1º Ciclo de Aceleração. Ao todo foram mil empresas cadastradas para participar do programa.

“Ficamos impressionados com a qualidade das empresas inscritas. Esperamos contribuir para que as startups que participarão do programa possam dar o próximo passo em seus projetos de forma consistente e obter sucesso e reconhecimento no mercado”, afirma Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora. Cada uma das startups selecionadas receberá um investimento de US$50 mil para desenvolver seu negócio.

Durante os três primeiros meses de aceleração, realizados na Oxigênio em São Paulo, os empreendedores passarão por sessões de mentoria, palestras e workshops compreendendo várias especialidades com executivos da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado. Após esse período, as startups irão completar o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos.

Conheça as startups selecionadas:

  • Bynd – solução mobile simples e intuitiva de caronas para empresas e seus colaboradores.
  • PDVend – plataforma de ponto de venda que permite ao varejista gerenciar seus negócios de forma mais eficiente e rentável.
  • Planejei – aplicativo móvel que permite aos usuários realizarem seu planejamento financeiro de forma simples, rápida e inteligente.
  • Telep – aplicativo móvel que otimiza os gastos telefônicos das empresas.
  • Trackage – solução que permite a quem faz viagens aéreas monitorar suas bagagens em tempo real.

O programa de aceleração da Oxigênio começou nesta segunda-feira, 11 de janeiro, na sede da empresa localizada no bairro de Campos Elíseos em São Paulo.