A Ingresse, especializada em tecnologia aplicada a eventos, tem entre seus novos investidores o e.Bricks Early Stage, fundo de investimento que tem como principal investidor o Grupo RBS, o terceiro maior grupo de mídia do Brasil, e a gigante da mobilidade Qualcomm. Na segunda rodada de investimentos, a companhia também recebeu um novo aporte do fundo DGF Investimentos. A captação Série B foi concluída em março, na ordem de R$ 10 milhões.
Os recursos serão utilizados em ações de marketing, no desenvolvimento de novos produtos e na ampliação da equipe da empresa. Com o aporte, a empresa também vai ampliar as opções de atendimento aos produtores de eventos, como o sistema de impressão de ingressos para pontos físicos de venda.
Segundo Gabriel Beanarrós, sócio-investidor da startup, eles pretendem usar o investimento para aumentar até o fim do ano em 20 vezes o número de eventos.
Desde que surgiu,em 2012, a empresa já comercializou cerca de 200 mil ingressos. Em 2013, o seu crescimento médio mensal foi de 50%.
Segundo comunicado, uma das principais apostas da empresa é popularizar o aplicativo mobile de venda de ingressos, transformando-o em um sistema de recomendação de eventos para o usuário. Além disso, eles querem manter a taxa de conveniência (cobrada sobre a venda dos ingressos) em 10% do valor.
Eles ainda pretendem expandir sua equipe com a contratação de profissionais com experiência do segmento de eventos e estudam abrir filiais em outras capitais além de São Paulo ainda em 2014.
Para saber e conhecer melhor:
- Serendipity é a palavra em inglês favorita de Gabriel Benarrós, da Ingresse
- Gabriel Benarrós diz como conseguir pitch de US$ 1 milhão
Vídeo de apresentação da empresa:
Entrevista com Gabriel Benarrós, feita em junho de 2013: