“O Sonho Americano é aquela ideia de que não ter nada permite a você arriscar o suficiente para conseguir qualquer coisa. (…) Gomes tinha de agradecer ao Século 21. Simplesmente por causa de quando ele nasceu, não importa onde ele nasceu”.

ɉ assim, mencionando Marco Gomes (criador da startup brasileira boo-box) que Sarah Lacy (ex-Business Week, atualmente no TechCrunch) contextualiza “como 1% dos melhores empreendedores lucram com o caos global”. E é isso que Gomes e outros vão explicar hoje à noite em São Paulo.

Trata-se de mais uma edição do encontro de networking e pitches (apresentções) BR New Tech, reunindo diversos tipos de profissionais do mercado de startups, inovação, tecnologia, investimento. “Conseguimos juntar no nosso primeiro encontro (13.dez.2010) 103 participantes: 14 investidores, 67 empreendedores, 12 empreendedores TO BE, 4 imprensa e 6 outros (mesmo com a chuva torrencial que caiu sobre São Paulo no dia)”, explicam os organizadores Bedy Yang, Flavio Pripas, In Hsieh e Marcos Fishben.

O evento acontece a partir das 19h na filial do escritório de coworking Pto de Contato, na laje da Galeria Ouro Fino (no lado Jardins da badalada rua Augusta). Já estão confirmadas 135 presenças, mais 25 na lista de espera.

O tema da palestra de Gomes é “Entendendo o feedback do mercado”: como a boo-box se adequou ao mercado, evoluindo de um projeto inovador sem receita para uma empresa inovadora e lucrativa. Com certeza, se você está em busca de ajuda de pessoas que encaram desafios parecidos com os seus, não deixe de conversar com eles hoje.