sábado, 10 de outubro de 2026

WhatsApp lança novo recurso ‘Comunidades’

O WhatsApp anunciou uma nova funcionalidade que será lançada com o nome de ‘Comunidades’. A inovação traz algumas das funções mais solicitadas pelo público, como a organização de ligações por voz com até 32 participantes. Como principal nova funcionalidade, a aba Comunidades, chega para criar maior interação entre usuários com gostos semelhantes, nela é possível organizar seus grupos por tópicos e até receber informações diretas com representantes de portais de notícias, depois de veiculada com o grande público, a notícia pode ser discutida e compartilhada em grupos menores de participantes com gostos em comum.

  • As Comunidades no WhatsApp permitirão uma melhor organização de grupos separados sob um “guarda-chuva” principal com uma estrutura que funcione para as pessoas.
  • As pessoas poderão receber atualizações enviadas para toda a Comunidade e organizar facilmente grupos de discussão menores sobre o que é importante para elas.
  • As Comunidades também conterão novas ferramentas poderosas para administradores, incluindo mensagens de avisos enviadas a todos e controle sobre quais grupos podem ser incluídos.

O WhatsApp também está fazendo uma série de melhorias na forma como os grupos funcionam – sejam eles parte ou não de uma Comunidade.

  • Reações – As reações com emojis estão chegando ao WhatsApp para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões rapidamente sem inundar as conversas com novas mensagens.
  • Exclusão pelo administrador – os admins do grupo poderão remover mensagens erradas ou problemáticas de qualquer integrante nas conversas.
  • Compartilhamento de arquivos – Aumento da capacidade de compartilhamento de arquivos para até 2 gigabytes de modo que as pessoas possam colaborar facilmente projetos.
  • Chamadas de voz ampliada – Chamadas de voz com apenas um toque para até 32 pessoas estarão disponíveis com um design totalmente novo para aqueles momentos em que falar ao vivo é melhor do que enviar mensagens de texto.

É importante ressaltar que, como já previamente informado em uma reunião entre o então presidente do TSE Luís Roberto Barroso e o CEO do WhatsApp Will Cathcart, o WhatsApp não implementará nenhuma mudança significativa de produto no Brasil antes das eleições.

Compartilhe essa notícia

Entenda o que importa em 10 minutos

Toda notícia de muitos lados e é isso que fazemos na Confluência, trazendo a perspectiva de C-levels, mas também de empreendedores, sobre um mesmo assunto. A assinatura é gratuita, basta se cadastrar abaixo.

Número de assinantes atuais: 40.000