A OpenAI utilizou seu perfil no X para anunciar ao mercado o retorno de Sam Altman à empresa. O executivo agora assume o cargo de CEO, movimento que ocorre uma semana após o executivo ter sido demitido. Além de retorno do executivo, o conselho também é composto por Bret Taylor (Presidente), Larry Summers e Adam D’Angelo.
A Microsoft, que investiu mais de US$ 11 bilhões na OpenAI e detém cerca de 49% da empresa, foi surpreendida pela decisão de demissão de Sam pela OpenAI. Satya Nadella, que expressou desapontamento com a decisão do conselho da empresa na semana passada, prometeu que a Microsoft nunca mais seria “surpreendida”.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
“Acreditamos que este é um primeiro passo essencial no caminho para um comando mais estável, bem informado e eficaz. Sam, Greg e eu conversamos e concordamos que eles têm um papel fundamental a desempenhar, juntamente com a equipe de liderança da OAI, para garantir que a OAI continue a prosperar e a desenvolver sua missão. Estamos ansiosos para construir nossa forte parceria e entregar o valor desta próxima geração de IA para nossos clientes e parceiros”, conclui Satya Nadella, da Microsoft.
Saída de Altman da OpenAI causou estranheza no mercado
Na última semana, foi anunciado que o executivo seria demitido por decisão do conselho da OpenAI. O executivo, inclusive, foi ligado a cargos na Microsoft. “A saída de Sam segue em um processo de revisão deliberativa por parte do conselho, que concluiu que ele não era consistentemente sincero em suas comunicações”, disse a empresa por meio de nota na ocasião.
Por outro lado, o executivo decidiu ver como positiva sua saída, dando foco aos anos trabalhados na empresa. “Adorei meu tempo na OpenAI. Foi transformador para mim pessoalmente e, espero, para o mundo um pouco. Acima de tudo, adorei trabalhar com pessoas tão talentosas. Terei mais a dizer sobre o que vem a seguir mais tarde”, publicou Sam Altman em seu perfil no X.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.