Hackathon carioca mira criação de grande aplicativo

Uma ideia na cabeça e todo o conhecimento coletivo na mão: o próximo hackaton na cidade do Rio de Janeiro acontece neste final de semana na sede da aceleradora 21212.

De acordo com a organização do evento, a ideia é “juntar equipes para dois dias de desenvolvimento intenso, construindo projetos utilizando diversas APIs. Pessoas de qualquer nível de expêriencia estão convidadas para compartilhar ideias, colaborar em projetos e descobrir novas ferramentas e APIs”.

Segundo o comunicado da aceleradora, “diversas empresas irão dar dicas de como usar APIs para criar o próximo grande aplicativo. No fim do evento, os times e/ou participantes individuais apresentarão os resultados para um painel de juízes e ganharão prêmios incríveis”.

Um desses prêmios, aliás, será dado pela Nearbytes: segundo me informou a assessoria de imprensa, “a startup vai oferecer uma licença de 1 milhão de transações/capturas para os aplicativos premiados que utilizarem a tecnologia Nearbytes”.

Esse hackathon é organizado pela Sensedia e Sendgrid em parceria com a 21212.

Se você faz o tipo tímido e quiser participar, a 21212 está organizando um happy hour na sexta-feira antes do hackaton, a fim de confraternizar os participantes e montar todos os times. O hackaton é gratuito, mas o acesso será feito mediante inscrição. Veja todos os detalhes aqui na nossa agenda.

Compartilhe essa notícia

Entenda o que importa em 10 minutos

Toda notícia de muitos lados e é isso que fazemos na Confluência, trazendo a perspectiva de C-levels, mas também de empreendedores, sobre um mesmo assunto. A assinatura é gratuita, basta se cadastrar abaixo.

Número de assinantes atuais: 40.000