A Vurdere, plataforma de engajamento social para e-commerce, acaba de captar 500 mil euros em uma rodada Seed liderada por fundos portugueses, holandeses, espanhóis, brasileiros e americanos. Entre os principais investidores estão a Core Angels Atlantic, de Portugal; Collider, da Holanda; 87Labs, do Brasil, e investidores-anjo.
Os novos recursos têm o objetivo de acelerar principalmente a internacionalização da empresa, transferindo a matriz do Brasil para a Holanda. Com DNA brasileiro, a Vurdere iniciou o processo de expansão de seus produtos e serviços na Europa em 2021, contando com o apoio de uma forte rede de aceleradoras e investidores que enxergaram potencial nas soluções desenvolvidas.
A empresa conecta clientes a partir de interesses e histórico social em comum dentro das lojas virtuais, aplicando Inteligência Artificial e teoria comportamental para gerar mais engajamento e autoridade às marcas. O cofundador da startup, Daniel Pisano, explica que o valor captado também será destinado para ampliar a equipe comercial no Brasil e na Europa, além de focar no desenvolvimento de novas funcionalidades do produto.
“Este investimento é estratégico para nós. Ele chega para permitir que continuemos investindo em nosso produto, reunindo parceiros com profundo conhecimento sobre suas áreas e atraindo possibilidades de novos negócios na Europa para criar experiências de e-commerces mais confiáveis e autênticas”, diz Daniel Pisano.
Atualmente, a Vurdere atende clientes de diferentes segmentos de e-commerce como Evino, Centauro, Suvinil, Sorte Online e Grupo Único. Nos últimos 8 meses, ela viu seu número de clientes aumentar seis vezes e o faturamento mensal em três vezes, oferecendo em sua plataforma funcionalidades diferenciadas como o painel de gestão de fornecedores para marketplaces, integração com as redes sociais e vitrines de recomendação de produtos.