O Google anunciou hoje um botão que oferece ao usuário a opção de pedir comida online. A nova experiência está começando a partir desta semana com milhares de restaurantes em colaboração com a Rappi, Delivery Center e a Onyo. Com o recurso, será possível encontrar restaurantes, fazer o pedido e pagar diretamente pelo Google.
O lançamento acontece em um momento em que a maioria das pessoas buscam por comodidade através do serviço de entrega. Segundo o Google, no Brasil, as buscas por ‘delivery’ atingiram o recorde no primeiro semestre de 2020 – um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano passado.
Com a nova experiência, sempre que um usuário procurar, através do serviço de busca ou Google Maps, um restaurante que faça parte do catálogo e entregue em sua região, aparecerá o botão “Faça seu pedido” onde a pessoa poderá escolher o prato, consultar os horários de entrega ou retirada e finalizar a compra com o Google Pay.
“Com o login e pagamento do Google, não será necessário informar os detalhes da sua conta no serviço escolhido ou as informações do seu cartão de crédito. Assim que a compra for concluída, você receberá um e-mail com o resumo do pedido, dados de rastreamento e informações de contato do restaurante”, explica Alessandro Germano, diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina do Google.
Como parceira do Google, a Rappi destaca que essa nova experiência vai de encontro à missão do superapp. “Temos como missão facilitar a vida das pessoas e queremos que elas aproveitem o seu tempo ao máximo fazendo o que mais gostam. Para tornar esses momentos bons ainda melhores, resolvemos unir forças com o Google para fortalecer a conexão online estabelecida entre os restaurantes e seus clientes, principalmente neste período de distanciamento social”, afirma Sérgio Saraiva, presidente da empresa no Brasil.
Segundo a Multiplan, empresa investidora da Delivery Center, a integração oferece mais uma opção de venda às operações de alimentação, proporcionando ganhos de escala e maior exposição ao público, por meio de novos canais digitais. “A parceria está em linha com a estratégia de inovação digital da companhia, focada em fortalecer a atratividade de seus shoppings através da complementariedade e conveniência da experiência digital, promovendo uma melhor qualidade de serviço aos clientes e lojistas da Companhia”.
Apoio ao ecossistema local
O novo recurso também ajudará proprietários de restaurantes e cafés a criarem novas canais de descoberta e alcançar, dessa maneira, mais clientes. “Estamos muito felizes em apoiar o ecossistema local, criando produtos e recursos para tornar a vida das pessoas mais fácil e melhor”, afirma Alessandro.
A experiência de pedido de comida na Busca e no Google Maps está disponível nas versões mais recentes de todos os principais navegadores de celular e desktop.
Curtir isso:
Curtir Carregando...