A Bidu, plataforma para cotação e contratação de seguros, anunciou hoje que recebeu um aporte de R$ 20 milhões. O aporte foi encabeçado pelo fundo Amadeus Capital, com participação da Monashees Capital, Bertelsmann e Otto Capital Partner, atuais investidores da empresa.
O aporte é o primeiro da Amadeus Capital no Brasil. A Bidu é a maior corretora online do país e aposta no crescimento do mercado. A Amadeus também. Pat Burtis, um dos sócios da Amadeus, falou que a Bidu atende a classe média em expansão com solução única. “Eles têm demonstrado habilidade para gerar um rápido crescimento de receita e conquistar importante participação do mercado na sétima maior economia do mundo, com mais de 100 milhões de usuários de internet. Estamos contentes por apoiar essa próxima fase do crescimento da empresa”, disse.
Maurício Alexandre, diretor de marketing da empresa disse que o aporte é importante pelo momento da empresa. “A gente quer crescer e apostamos muito no setor de seguros no brasil. Com o investimento, vamos ampliar nossa plataforma tecnológica e aumentar nossos parceiros, crescer nossas operações e consequentemente o acesso dos brasileiros ao universo dos seguros. Ficamos muito felizes por ter sido escolhidos pela Amadeus”, afirma o diretor.
A Bidu é uma corretora online, possui mais de 150 consultores e tem plataforma integrada a 10 grandes seguradoras do Brasil. Em 2013 a empresa auxiliou mais de 300 mil pessoas a cotar e escolher seus seguros.
A empresa já havia recebido outros investimentos. Em 2011 recebeu da MBS Seguros e da Monashees Capital. Em 2012 a empresa recebeu investimento dos grupos Bertelsmann e Otto Capital Partner, empresa de investimentos sediada na Holanda.