O Nubank acaba de superar a marca de 4,3 milhões de clientes PJ, ampliando sua atuação entre micro, pequenas e médias empresas no Brasil. Desde o lançamento de sua conta PJ em 2019, a fintech registrou um crescimento anual de 47% na base de clientes empresariais.
Lívia Chanes, CEO do Nubank no Brasil, explicou que a criação da conta PJ foi motivada pelas demandas dos próprios clientes, que buscavam uma experiência bancária semelhante à que já obtinham como pessoas físicas, mas adaptada para empresas. “A conta PJ do Nu surgiu a partir do pedido dos nossos clientes pessoa física, que buscavam ter o mesmo tipo de experiência transparente, descomplicada, sem taxas e com bom atendimento na pessoa jurídica”, afirmou Chanes.
Além disso, o Nubank já emitiu mais de 1 milhão de cartões de crédito PJ, sendo que 600 mil foram para empreendedores que obtiveram seu primeiro cartão através do banco. Para manter o crescimento, a empresa tem investido em soluções de gestão financeira que ajudam os clientes a administrar seus negócios.
Entre as inovações recentes estão uma linha de Capital de Giro, destinada a atender às necessidades de fluxo de caixa das empresas, e a Transferência de Limite de Crédito, que permite aos clientes mover até 99% do limite disponível em seu cartão de crédito pessoal para o cartão PJ. Desde o lançamento, os clientes PJ do Nubank já economizaram cerca de R$ 40 bilhões em taxas, destacando a proposta do banco de simplificar os serviços bancários para empreendedores.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!