Marcus Rossi, fundador e CEO da Gramado Summit, um dos maiores eventos do ecossistema de inovação no país, anunciou que a empresa doará todo o valor arrecadado com a venda de ingressos do próximo evento para as vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul na última semana. Até o momento, mais de 100 mortes foram confirmadas e pelo menos 327 mil pessoas estão desalojadas no estado.
O próximo evento acontece em Punta del Este, no Uruguai, nos dias 26 e 27 de setembro, e espera receber pelo menos 2 mil participantes. “A gente tomou a decisão baseado principalmente no nosso instinto de fazer aquilo que é certo. Eu acho que todas as decisões que a gente toma na Gramado Summit têm essa premissa, então eu acho que não adianta a gente falar muito sobre o futuro sem se preocupar com o presente”, diz Marcus.
Após a finalização da venda dos ingressos, a empresa se compromete a prestar contas públicas sobre o valor arrecadado e como ele será redistribuído. Segundo Marcus, os valores serão destinados a parceiros da Gramado Summit que estejam atuando diretamente no socorro às vítimas das enchentes, como o Instituto Vakinha e o Ascendendo Mentes. O primeiro lote de ingressos está à venda a partir de R$ 490.
“A gente criou internamente uma estratégia onde a gente consegue pegar uma fonte de receita da Gramado Summit e redistribuir de forma direta. A gente está abrindo mão de parte da nossa receita para ajudar a construção, a reconstrução do Estado. E outro ponto que eu acho muito legal é que talvez até incentive as pessoas a não necessariamente apenas participar do evento, mas fazer uma doação para uma empresa que tenha um compromisso muito grande com o legado que ela deixa para o Estado do Rio Grande do Sul”, afirma o CEO.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.