A Nayax Ltd., plataforma de pagamentos e fidelidade que visa facilitar o comércio e ajudar os comerciantes a escalar seus negócios, fez a aquisição da VMtecnologia, empresa de tecnologia para o setor de autoatendimento no Brasil. Esta aquisição estratégica marca um passo significativo na expansão da Nayax no mercado brasileiro, reforçando a sua presença global.
A aquisição da VMtecnologia ampliará a oferta abrangente de serviços da Nayax em todo o Brasil e servirá como um marco importante no cumprimento da estratégia de expansão internacional da empresa. Ao entrar na América Latina com uma presença forte e imediata no mercado, a Nayax está preparada para alavancar a atuação da VMtecnologia, atendendo mais de 2.400 varejistas em diversos setores em 27 estados e mais de 460 cidades. O movimento estratégico aumenta significativamente a presença global da Nayax e a sua capacidade de oferecer soluções avançadas de tecnologia em autoatendimento.
Com esta expansão, a Nayax passará a atender mais de 18.300 pontos de venda autônomos, incluindo vending machines, micro markets, lavanderias autônomas e o setor de entretenimento eletrônico. Prevê-se que a integração contribua imediatamente para o lucro líquido da Nayax, considerando o fit estratégico e potencial de crescimento que a aquisição representa. O preço de aquisição equivale a um Enterprise Value (EV) de aproximadamente R$ 110 milhões. A transação está prevista para ser concluída no segundo trimestre de 2024, enquanto se aguarda o cumprimento das condições de fechamento.
Yair Nechmad, CEO e Chairman da Nayax, compartilhou seu entusiasmo com a aquisição: “Estamos entusiasmados em integrar a equipe experiente e inovadora da VMtecnologia, solidificando ainda mais nossa posição no mercado de tecnologia para autoatendimento. O Brasil se alinha perfeitamente com nossos objetivos estratégicos, prometendo uma fusão altamente sinérgica. O mercado brasileiro de tecnologia para autoatendimento segue a forte tendência de crescimento da indústria global. O próprio Brasil é um mercado atraente com potencial significativo para nossa tecnologia de autoatendimento. Esta aquisição expande imediatamente o mercado endereçável da Nayax e aumenta significativamente nossa penetração no mercado de autoatendimento no Brasil e na América Latina”.
Eduardo Muniz, CEO da VMtecnologia, também comentou sobre a aquisição: “A aquisição é um reconhecimento do que construímos aqui no Brasil. É o combustível que pode nos impulsionar a entregar ainda mais produtos aos nossos clientes, de forma rápida e eficiente. Com a Nayax, teremos uma expansão do autoatendimento na América Latina, agregando expertise em pagamentos e um portfólio de produtos.”
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.