Na manhã desta terça-feira relatos em todo o mundo começaram a surgir sobre falhas em todos os aplicativos da Meta, incluindo o Threads, recém-lançada rede social de Mark Zuckerberg. O DownDetector, site de monitoramento de falhas em diversos serviços, registrou a partir do meio-dia, horário de Brasília, milhares de registros de usuários que não conseguem acessar Facebook, Instagram ou o Threads.
Ainda não se sabe o motivo da falha e por que o WhatsApp, que também é aplicativo da Meta, não foi afetado. Ao tentar acessar seus perfis nas redes sociais, os usuários são redirecionados para uma página de erro ou uma página de login. No Instagram, não é possível enviar mensagens, publicar ou carregar o feed.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Andy Stone, diretor de comunicações da Meta, disse que a empresa está trabalhando para resolver o problema:
Elon Musk, dono do X e principal concorrente da Meta, debochou da situação em uma publicação:
Em fevereiro, Mark Zuckerberg afirmou que a Meta tem 3,1 bilhões de usuários ativos por mês.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação