A Montreal, integradora de soluções tecnológicas, adquiriu uma participação de 25% na Local, traveltech sediada em Miami. Com a operação, passará a ser o segundo principal acionista da startup, fundada em 2021 por Rui Santoro. O aporte da Montreal dará impulso ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias e ao projeto de expansão da Local na América Latina, notadamente Brasil, México e Argentina. O valor da aquisição não foi divulgado.
O Local App é um marketplace dedicado a fomentar atividades turísticas. A plataforma conecta profissionais do setor a viajantes e também moradores, que podem ter acesso a uma ampla oferta de serviços e experiências. O aplicativo permite também aos usuários desbravar locais e buscar passeios e atrações na cidade.
A Local já opera em Miami, nos Estados Unidos e agora chega ao Brasil começando pelo Rio de Janeiro e, com planos de expandir sua atuação para outras cidades brasileiras.
“Esta aquisição representa nossa primeira incursão em uma startup. Trata-se de um negócio que tem notórias sinergias com a Montreal, pelo seu caráter inovador. Além do investimento, temos muito a agregar à Local em termos de desenvolvimento tecnológico. A Montreal corrobora o seu compromisso em apoiar projetos disruptivos e com grande potencial de crescimento. A vocação turística do Rio de Janeiro e do Brasil como um todo cria um ambiente propício para a expansão da Local”, afirma Eduardo Coutinho, CEO da Montreal.
Um dos propósitos da Local é gerar valor para toda a cadeia produtiva do turismo, permitindo que profissionais de diversas áreas ofereçam seus serviços de forma legal e segura. A startup chegou ao Brasil em 2021, mas foi forçada a suspender sua operação durante a pandemia. A empresa retomou as atividades no país em 2023, com o apoio do Ministério do Turismo.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação