O Bumble lançou um novo recurso alimentado por inteligência artificial que foi projetado para identificar perfis de spam, golpes e falsos. A nova ferramenta, chamada Deception Detector, tem como objetivo agir sobre conteúdo malicioso antes que os usuários do Bumble se deparem com ele.
Nos testes, o Bumble descobriu que a ferramenta foi capaz de bloquear 95% das contas que foram identificadas como spam ou fraude. Nos dois primeiros meses de teste, a empresa viu relatos sobre spam, golpes e contas falsas reduzir em 45%. O Deception Detector opera ao lado da equipe de moderação humana do Bumble.
O lançamento do novo recurso ocorre quando a pesquisa interna do Bumble mostrou que perfis falsos e o risco de golpes são as principais preocupações dos usuários ao namorar online, diz a empresa. A pesquisa também mostrou que 46% das mulheres expressaram ansiedade sobre a autenticidade de quem conversam em aplicativos de namoro.
“O Bumble Inc. foi fundado com o objetivo de construir relacionamentos equitativos e capacitar as mulheres a dar o primeiro passo, e o Deception Detector é a nossa mais recente inovação como parte de nosso compromisso contínuo com a nossa comunidade para ajudar a garantir que as conexões feitas em nossos aplicativos sejam genuínas”, diz a CEO da Bumble, Lidiane Jones, em um comunicado. “Com um foco dedicado na experiência das mulheres online, reconhecemos que, na era da IA, a confiança é mais primordial do que nunca.”
A Comissão Federal de Comércio (FTC) informou no ano passado que os golpes de romance custaram às vítimas US$ 1,3 bilhão em 2022, enquanto a média da perda relatada foi de US$ 4.400. O relatório afirmou que, embora os golpistas de romance muitas vezes usem aplicativos de namoro para segmentar pessoas, é mais comum que as pessoas sejam direcionadas por meio de DMs em plataformas de mídia social. Por exemplo, 40% das pessoas que perderam dinheiro para um golpe de romance disseram que o contato começou nas mídias sociais, enquanto 19% disseram que começou em um site ou aplicativo.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação.