O Youtube, do Google, o Spotify, e a Netflix, não planejam desenvolver aplicativos que se comportem no Apple Vision Pro, nem permitirá que os aplicativos de longa data para iPad funcionem no dispositivo.
YouTube, assim como a Netflix, está recomendando que os clientes usem um navegador da Web se quiserem ver seu conteúdo: “Os usuários do YouTube poderão usar o YouTube no Safari no Vision Pro no lançamento.” No caso da Netflix, isso impedirá os usuários de fazerem download de títulos para visualização offline.
Embora a versão web seja uma alternativa para a situação, é uma decepção para os assinantes que estavam ansiosos para ter uma experiência imersiva enquanto assistem conteúdos da Netflix. Especulações dizem que a empresa credita que o Vision Pro, por ser um produto de nicho, não atingirá o sucesso dos clientes, pelo menos de início. Especialmente considerando o preço de US$ 3.500 para adquiri-lo.
A Disney+, por outro lado, estará presente no novo aparelho da Apple. Vários outros aplicativos de entretenimento ainda estarão disponíveis no produto, incluindo HBO Max, Peacock, ESPN, Amazon Prime Video, entre outros. No total, a empresa diz que o dispositivo suportará mais de 1 milhão de títulos na App Store do fone de ouvido. A empresa começará a fazer pré-encomendas do Vision Pro nessa sexta-feira (19).
Porém, pesquisas conduzidas pelo MacStories na quinta-feira (18) indicaram que outros aplicativos importantes para iPad, incluindo o Facebook, Instagram e WhatsApp da Meta, também não estão atualmente preparados para funcionar no Apple Vision Pro. Mas isso pode mudar até o lançamento do dispositivo, ou esses desenvolvedores podem estar planejando novas versões dedicadas para o visionOS.
O Apple Vision Pro estará disponível para compra em 2 de fevereiro e incluirá a capacidade de baixar e transmitir filmes e programas de TV de serviços populares. Também haverá 150 filmes 3D disponíveis para alugar e comprar, incluindo “Avatar: The Way of Water”, “Spider-Man: Into the Spider-Verse”, “The Super Mario Bros”, “Dune” e muito mais.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.