O CEO da Amazon, Andy Jassy, anunciou uma parceria com a Hyundai que, entre outras coisas, permitirá a compra de carros pela internet, por meio do marketplace da Amazon. “A Hyundai é uma empresa muito inovadora que compartilha a paixão da Amazon em tentar tornar a vida dos clientes melhor e mais fácil todos os dias”, disse. “Nossa parceria ampla e estratégica deve fazer exatamente isso, desde mudar a facilidade com que os clientes podem comprar veículos online até simplificar o uso da Alexa em veículos Hyundai para entretenimento, compras, ajustes de casa inteligente e verificações de calendário, até permitir que a montadora transforme seus experiências do cliente e operações de negócios migrando para a AWS.”
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
Pilares da parceria entre Hyundai e Amazon
Segundo anunciado por José Muñoz, diretor de operações global da Hyundai e presidente e CEO da Hyundai e Genesis Motor North America, e Marty Mallick, vice-presidente de negócios mundiais e desenvolvimento corporativo da Amazon, a parceria se baseia em três pilares.
O primeiro deles é que, a partir de 2024, as concessionárias, pela primeira vez, poderão vender veículos na loja da Amazon nos EUA, e a Hyundai será a primeira marca disponível para compra pelos clientes. Assim, clientes poderão comprar um carro novo online e, em seguida, retirá-lo ou pedir para entregar na concessionária local no horário que for melhor para eles. Os clientes poderão pesquisar na Amazon veículos disponíveis em sua área com base em uma variedade de preferências, incluindo modelo, acabamento, cor e recursos; escolha o carro de sua preferência; e, em seguida, finalizar a compra online com as opções de pagamento e financiamento escolhidas.
A segunda parte da parceria define que a Hyundai selecionou a Amazon Web Services (AWS) como seu provedor de nuvem para acelerar sua transformação digital, usando recursos disponíveis pela companhia como armazenamento, banco de dados e análise, inteligência artificial (IA generativa) e Internet das Coisas. O objetivo é tornar a montadora uma organização mais orientada a dados com uma estratégia de tecnologia cloud-first, migrando suas atuais aplicações locais para a AWS. Além disso, a AWS e a Hyundai projetaram e implementaram um programa de treinamento e certificação Master Builder para treinar engenheiros da Hyundai em habilidades críticas de nuvem.
Por fim, os veículos Hyundai da próxima geração serão ainda mais responsivos e interativos com Alexa Built-in. A partir de 2025, os clientes que adquirirem os veículos da Hyundai poderão ter a mesma experiência Alexa que têm em casa. Os motoristas poderão pedir à assistente virtual para reproduzir músicas, definir lembretes, atualizar listas de tarefas ou verificar calendários. Os clientes também poderão controlar sua casa inteligente na estrada, como pedir para aquecer a casa no caminho para casa, verificar se as portas estão trancadas e gerenciar a iluminação inteligente e as rotinas da Alexa, além de conferirem informações do trânsito.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.