A Prove Identity, líder global em soluções de identidade digital, recebeu um aporte de US$ 40 milhões liderada pela MassMutual Ventures e Capital One Ventures. O novo financiamento, apoiado por mais de 40% de crescimento de novos clientes internacionais no acumulado do ano, reforça a posição da Prove como líder global no mercado de verificação e autenticação de identidade digital.
Os fundos serão utilizados para lançar novos casos de uso de combate à fraude e habilitação comercial, continuar a expansão global da Prove e enfrentar as ameaças crescentes vivenciadas por instituições públicas e privadas que operam na economia digital.
“À medida que o nosso dia a dia se torna cada vez mais digital, a missão da Prove é ser o padrão global para uma identidade digital rápida, segura e que prioriza a privacidade”, diz Rodger Desai, cofundador e CEO da Prove, e finalista do prêmio Empreendedor do Ano 2023 da EY. “Este financiamento irá promover o nosso trabalho em direção a soluções abrangentes de identidade digital, que garantam um futuro seguro para todos”.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
A plataforma de verificação e autenticação de identidade da Prove permite que as empresas criem experiências de consumo sem atrito, sem sacrificar os padrões de segurança, à medida que novos vetores de fraude – incluindo aqueles alimentados pelos avanços da IA -, continuam a surgir. A partir de inovações, como sua reconhecida solução de verificação de identidade Prove Pre-Fill®, a companhia demonstrou seu valor como parceira para empresas que buscam processos de integração e autenticação seguros e contínuos, gerando resultados como integração até 79% mais rápida, redução de 35% em abandono e redução de 75% em fraude (em relação à taxa de ataque).
“A Prove está conduzindo uma mudança de paradigma na forma como as empresas e os consumidores interagem de forma segura”, comenta Charles Svirk, sócio da MassMutual Ventures, que ingressará no Conselho de Administração da Prove. “À medida que os consumidores continuam enfrentando riscos no seu engajamento com as marcas, as soluções da Prove garantem que as informações verificadas e autenticadas sejam utilizadas, permitindo que as empresas gerem tanto fidelidade quanto receitas. Estamos muito satisfeitos em continuar apoiando a Prove, enquanto eles redefinem a forma como encaramos a identidade digital”.
A tecnologia da Prove é única, porque utiliza algo que quase todo adulto já possui: um telefone celular para verificar identidades de maneira fácil e segura em canais como dispositivos móveis, desktops e até mesmo em lojas dentro de outros estabelecimentos. Os clientes da Prove incluem: 9 dos 10 maiores bancos americanos; 2 das 3 principais bolsas de criptomoedas globais; 3 dos 5 maiores varejistas dos EUA; 2 das 3 principais empresas de saúde dos Estados Unidos; e 6 das 10 maiores companhias americanas de seguros.
“A Prove aborda a verificação e autenticação da identidade em dispositivos móveis, com velocidade e eficiência, aliviando a carga dos clientes”, destaca Jaidev Shergill, sócio-gerente e chefe da Capital One Ventures. “A Prove demonstrou forte tração em uma variedade de indústrias, tem potencial para expansão acelerada e atende ao que consideramos uma necessidade de missão crítica”.
Com esta última rodada de financiamento, a Prove reafirma o seu status como líder de destaque no setor de identidade digital, após um ano emocionante de crescimento. No ano passado, a companhia anunciou parcerias com Visa, FanDuel, e Experian; lançou o Prove Auth, solução de última geração para login sem senha e autenticação omnicanal; abriu seu Hub de Engenharia e Tecnologia na Índia; anunciou parceria no mercado brasileiro com a e-Safer; e foi homenageada pela Deloitte como uma das empresas de crescimento mais rápido na América do Norte pelo sexto ano consecutivo.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.