Por Bruna Galati
Em julho, o iFood lançou o Compr.AI, uma funcionalidade que usa inteligência artificial para transformar listas de compras em textos no WhatsApp, a partir de mensagens escritas por consumidores.
A ideia é que os usuários utilizem a IA para escolher que comida pedir, e a que preço, ou montar uma lista complexa de compras no supermercado. “O Compr.AI permite que o usuário faça compras como se fosse em uma conversa com sua assistente. A aplicação cobre desde a conversa inicial até o recebimento de pedidos e vendas e o gerenciamento por parte do estabelecimento. Ele permite que os consumidores naveguem por categorias de produtos e disponibiliza opções e preços, tornando a criação e edição de listas de compras mais fácil do que nunca. Funciona, inclusive, com o envio de uma foto, gerando uma lista de compras a partir da imagem”, enfatiza Fabricio Bloisi, CEO do iFood.
Os usuários agora também fazem seus pedidos em mercados com simples comandos de voz como: “quero um café da manhã com poucas calorias”; “preciso fazer um jantar para quem gosta de ervilha”; “ingredientes para um bolo de cenoura” ou “estrogonofe para cinco pessoas”.
A partir do comando, o iFood cria uma lista de produtos necessários para realizar os pedidos, indicando os melhores mercados, inclusive comparando preços entre estabelecimentos. Tudo isso usando a voz sem qualquer clique. “Você simplifica a vida do usuário e até torna divertido o momento de compra”, diz Fabricio. Para testar o Compr.AI, clique aqui.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
IA no app do iFood
Agora a inteligência artificial chega no aplicativo do iFood para ajudar os usuários na hora da compra, mas por enquanto só está disponível em alguns restaurantes.
Como utilizar IA para pedir?
- Entre em um restaurante;
- Desça a tela até aparecer a mensagem “Quero pedir de um jeito fácil”;
- Escreva o que você pretende comer no dia;
- Ele indicará opções para o seu pedido, perguntará o ponto da carne, se você quer adicionar refrigerante e até mesmo mostrar que há possibilidades mais baratas;
- Depois, basta concluir o pedido e fazer a compra.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.