Cofundada em 2020 por Pedro Garcia, Ghirad Abdul Hak, Lucas Born Narciso, Thamer Hatem e Luigi Pedroni, a startup brasiliense Pick n Go promete revolucionar a forma como pequenos negócios fazem delivery. A startup sana diretamente dores importantes dos restaurantes: tanto dos estabelecimentos, que são empresas que não tem logística como core business e com o delivery se tornaram dependentes de uma entrega eficiente, quanto dos licenciados, que competem com players muito grandes e capitalizados, munidos de tecnologia de alto nível.
A empresa atua na gestão e monitoramento de entregas last mile e foi desenvolvida com base nas necessidades dos proprietários de restaurantes que possuem entregadores próprios, visando reduzir custos e aumentar a lucratividade das operações de delivery. Ela permite que as empresas gerenciem suas próprias entregas, sem depender de entregadores de outras empresas.
A empresa acaba de finalizar uma rodada de investimentos. “A captação superou R$1 milhão e temos um planejamento de 12 meses para acelerar ainda mais nosso crescimento. Estamos trazendo profissionais estratégicos, crescendo nosso escritório e lançando novas soluções para nossos clientes. Estamos focados em gerar valor para o ecossistema e aumentar faturamento”, conta Pedro.
Raio-X da startup:
Nome: Pick n Go
Solução: Comercializa SaaS para empresas logísticas e estabelecimentos que possuem frota própria
Quantidade de funcionários: 18
Estado: Distrito Federal
Fundação: 2020
Site: pickngo.com.br
Crescimento entre Q1 e Q2 de 2023: 57%
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação