Nesta terça-feira (11), o WeChat, uma das maiores multiplataforma de mensagens instantâneas da Tencent, anunciou que a Apple lançou uma loja online dentro de sua plataforma de mídia social.
De acordo com comunicado realizado pelo WeChat, o novo recurso permitirá compras de qualquer produto da Apple dentro da plataforma. O lançamento faz parte do planejamento da marca de expandir os canais de varejo online da empresa para a segunda maior economia do mundo, a China.
Segundo a Agência Reuters, a decisão da Apple ocorre quando os consumidores chineses recorrem cada vez mais a plataformas de mídia social para fazer compras. É importante lembrar que, além de suas próprias lojas e site, a Apple já opera uma loja no mercado online Tmall do Grupo Alibaba, que fica localizado na China.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Por sua vez, a decisão da WeChat de aceitar a parceria com a Apple, surgiu pelo fato de que, segundo dados da Counterpoint Research, as vendas de smartphones da China no primeiro trimestre caíram 5% ano a ano, marcando o menor número de vendas em um primeiro trimestre para o país desde 2014.
Por outro lado, a participação do WeChat no mercado chinês de smartphones aumentou 19,9%, o maior aumento já registrado desde 2014.
É importante ressaltar que o WeChat não é uma plataforma que se restringe apenas a mensagens de textos, dentro dela também é possível fazer compras e pagamentos; enviar dinheiro para outras pessoas; solicitar táxis, reservar hotéis; acessar serviços do governo, entre outros.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.