João Miguel & Pedro Henrique seria facilmente o nome de uma dupla sertaneja, e na verdade é, mas apenas de forma fictícia. Essa dupla foi criada por Diogo Tupinambá, um produtor musical de 28 anos, e o interessante é que ela não é composta por pessoas reais, mas sim por uma inteligência artificial (IA).
Diogo decidiu lançar uma faixa musical nas plataformas digitais, mas não queria se associar diretamente a ela. Foi assim que teve a ideia de criar uma dupla sertaneja totalmente gerada pela IA. Ele recorreu ao ChatGPT para obter sugestões de nomes para duplas sertanejas. A IA forneceu uma lista, e João Miguel & Pedro Henrique foram os escolhidos.
Em uma entrevista ao G1, Diogo explicou que, além do nome, também pediu ao ChatGPT para criar a letra da música. No entanto, o resultado não o agradou completamente, então ele decidiu compor a letra em parceria com sua namorada, Maria Luiza.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Com a letra pronta, Diogo contou com a ajuda de um amigo para fazer a segunda voz e outro amigo para a mixagem da faixa. Assim, a música foi lançada no TikTok e logo se tornou viral, acumulando mais de 170 mil visualizações. No Spotify, o sucesso também foi notável, com a música sendo reproduzida cerca de 20 mil vezes.
Vale ressaltar que a música tem como título “ChatGPT” e seu refrão diz o seguinte: “ChatGPT, faz um recadinho pra ela voltar pra mim. Escreve dizendo que eu ainda tô afim e que o nosso amor ainda não pode acabar”.
Diante do sucesso da faixa, Diogo está em busca de inspiração para a próxima música de João Miguel & Pedro Henrique. Ele também mencionou que a música “ChatGPT” está disponível para ser regravada por uma dupla real e caso alguma dupla se interesse, é só entrar em contato.
Confira o vídeo completo da criação da música abaixo:
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.