Os ingressos para a primeira edição no Rio de Janeiro do Web Summit acabaram quatro semanas antes da data de início, um recorde na história do evento. Hoje, o Web Summit Rio anuncia que são exatos 21.367 participantes de 91 países. A princípio, quando anunciaram a edição brasileira, a estimativa era de que 5 mil participantes compareceriam.
“O Brasil é um grande player global, e o mundo da tecnologia veio ao Web Summit Rio para ver o que está acontecendo na região e na América Latina. Ter uma presença internacional tão forte em um evento de primeiro ano é algo extraordinário. Acreditamos que este é um sinal de que grandes coisas estão por vir no Rio de Janeiro e no Brasil em geral, e mal podemos esperar para ver como podemos crescer nos próximos três anos e além”, diz Paddy Cosgrave, fundador e CEO da Web Summit.
Nos pavilhões do Riocentro, estão expondo 974 startups, representando 28 indústrias, de 42 países. Ao todo, são 506 investidores presentes e 400 palestrantes. A presença feminina também é destaque no evento: 40% dos participantes são mulheres, que também representam 37% dos palestrantes e são fundadoras de 209 das startups expositoras do evento. Os ingressos Women in Tech do Web Summit Rio esgotaram em tempo recorde. A iniciativa ofereceu ingressos com desconto para mulheres ligadas às indústrias de tecnologia.
Saiba mais: Web Summit 2023: Executivos discutem qual o futuro do Venture Capital na América Latina
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.