Maior evento de cibersegurança do mundo; Telegram suspenso no Brasil; Boticário mudando o mercado beauty brasileiro; destaques Brazil at Silicon Valley e CEO da Hurb discutindo no Twitter foram alguns dos destaques do mercado de inovação nesta semana.
Confira o que foi destaque nos últimos dias:
1 – RSA Conference 2023: confira destaques do maior evento de cibersegurança do mundo
O evento acontece no Moscone Center, em San Francisco, e está em sua 32ª edição, reunindo os principais líderes de cibersegurança, governamentais e empresariais do mundo para aprender, discutir as tendências emergentes e formular as melhores estratégias para ajudar organizações e comunidades a enfrentar ameaças cibernéticas atuais e futuras.
2 – Telegram entrega dados incompletos de neonazistas e PF suspende aplicativo no Brasil
A Polícia Federal solicitou que o Telegram repassasse dados de grupos e usuários neonazistas que se comunicavam pela plataforma. Como o pedido não foi realizado por completo, a Justiça realizou o pedido de suspensão e retirada da rede social das lojas de aplicativos para smartphones e computadores.
3 – Grupo Boticário se torna uma “love tech” para transformar mercado de beleza
O Grupo Boticário, uma das principais empresas do mercado de beleza no Brasil, tem investido cada vez mais em inovação aberta para manter-se competitivo. Em entrevista ao Startupi, Daniel Knopfholz, VP de Gente e Tecnologia do Grupo, contou sobre os esforços em inovação e tecnologia do Grupo para transformar sua relação com o produto e consumidores.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Durante a quinta edição do Brazil at Silicon Valley, evento realizado por estudantes de Stanford e Berkeley, que visa melhorar a competitividade do Brasil por meio da inovação e tecnologia, representantes de alguns dos maiores fundos do mundo falaram sobre as particularidades de se investir em venture capital na América Latina, especialmente no Brasil.
O CEO da Hurb (ex-Hotel Urbano), João Ricardo Mendes, renunciou ao cargo na segunda-feira (24), após ter xingado e ameaçado clientes insatisfeitos nas redes sociais.
No domingo, João vazou dados de um cliente que não teve as passagens aéreas emitidas e reclamou na internet. As informações foram compartilhadas em um grupo de WhatsApp com mais de mil pessoas.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mercado de inovação? Confira outros destaques desta semana:
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.