A Lecupon é uma startup mineira focada em resgate de benefícios. A empresa é responsável por desenvolver aplicativos para empresas que querem oferecer prêmios em forma de descontos em restaurantes, lojas de departamento, passagens aéreas, cashbacks, entre outros.
Antes de criar a startup, Aluisio Diniz Cirino, CEO da Lecupon, trabalhava no mercado financeiro, mais especificamente com o setor político. A sua vida deu um upgrade quando decidiu atuar no mercado de varejo. “Quando entrei neste mercado em 2016, percebi que o setor varejista estava sobrevivendo por aparelhos e percebi também que a única forma de sair da crise era apostar nos cupons de desconto”, comenta.
Aluisio ainda diz que “na época em que decidi sair da empresa que estava para empreender, muitas pessoas ficaram chocadas, até porque o mercado estava em crise. Mas eu sabia que o negócio poderia ser rentável, então resolvi tentar. E foi assim que criei a Lecupon”.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Como funciona a Lecupon
As empresas que contratam os serviços da Lecupon têm acesso a um aplicativo customizado que permite que clientes resgatem seus benefícios. Além disso, dentro da plataforma as empresas conseguem administrar todas as funções e têm acesso a uma série de dashboards e informativos que permite averiguar dados e entender o perfil de consumo dos beneficiados, levando a leads mais assertivos.
Em média, o tempo que leva para o app customizado ficar pronto são 30 dias e, após concluído o processo de customização, a empresa deixa disponível tudo o que quer oferecer para o seu cliente. “Antes de trabalhar para empresas, eu testei outras formas de levar o negócio para frente. Mas vi que focar em empresas e em descontos que vão ajudá-la a escalar, é a melhor forma de crescer também”, diz o CEO.
Ao todo, a empresa já distribuiu mais de R$ 3 milhões em cashback e tem previsão de atingir 10 milhões de pessoas beneficiadas em 2023. São mais de 25 mil estabelecimentos cadastrados, entre pontos físicos e online, com as principais empresas que atuam no Brasil para os clientes aproveitarem as opções de desconto.
Investimento, faturamento e próximos passos da Lecupon
Com uma equipe composta por 60 pessoas, e sua sede localizada em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Lecupon está presente em 17 estados brasileiros e já atendeu cerca de 500 empresas.
Em 2022 a empresa obteve um faturamento de R$ 6,5 milhões, e tem como objetivo mais do que dobrar esse valor e chegar a marca de R$ 14 milhões em 2023. Dentre os principais objetivos da empresa para os próximos meses está continuar crescendo e expandindo os seus serviços, internacionalizar o negócio e focar cada vez mais em Inteligência Artificial.
“Literalmente passamos pelo vale da morte, fomos modificando o nosso modelo de negócio até encontrarmos o certo. Estamos caminhando e crescendo, os números mostram isso. Mas não queremos parar por aqui, até porque sabemos que a Lecupon tem um grande potencial para continuar escalando e vamos continuar focando nisso. Temos grandes planos no futuro e o nosso propósito é deixar os nossos clientes sempre satisfeitos”, finaliza Aluísio.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.