O Carrefour, rede do varejo alimentar, anuncia sua ampliação de atuação no Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, com o início da operação Fulfillment para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. A ação marca a primeira iniciativa de venda geolocalizada da plataforma na categoria Supermercados. Ao decorrer do ano, a quantidade de itens oferecidos irá aumentar significativamente, disponibilizando também grandes quantidades de produtos de marca própria Carrefour.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“Nos últimos anos, acompanhamos um aumento bastante significativo nas vendas on-line a nível global, fato que refletiu também no ecossistema do Grupo Carrefour Brasil. Percebemos que o consumidor está cada vez mais interessado em comprar alimentos em plataformas online e que oferecem agilidade na entrega”, afirma Alexandre Gyurkovits, Diretor Sênior de Serviços Digitais e Comerciais do Grupo Carrefour Brasil.
A parceria entre Carrefour e Mercado Livre
A chegada ao Mercado Livre reforça o trabalho de ampliação do sortimento na plataforma, que também fará a entrega dos produtos por meio de sua operação logística própria. Hoje, para os produtos armazenados em Fulfillment, o Mercado Livre está à frente de toda a operação, da coleta do produto até o envio via frota dedicada.
A companhia já está presente no Mercado Livre com loja oficial na categoria não alimentar e, com a parceria, o Carrefour poderá alcançar mais clientes, que terão à disposição um sortimento atual de, aproximadamente, 300 SKUs (sigla que significa unidade de manutenção de estoque, em português) no segmento alimentar e 15 no segmento não alimentar.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.