quinta-feira, 24 de setembro de 2026

App viraliza nas redes sociais por permitir trocas sexuais com chatbot

A Inteligência Artificial (IA) foi assunto nas redes sociais nas últimas semanas, geralmente pelo chatbot trazer facilidades para o nosso dia a dia.

A Inteligência Artificial (IA) foi assunto nas redes sociais nas últimas semanas, geralmente pelo chatbot trazer facilidades para o nosso dia a dia. Mas o Replika, um app que utiliza esse sistema, ganhou uma repercussão diferenciada.

Criado em 2015, o Replika é um chatbot que utiliza técnicas de IA para conversar com o usuário e evoluir os assuntos. Na versão gratuita, é possível criar um parceiro para conversar e ajudar com problemas de ansiedade e autoestima. Porém, nos últimos dias, a empresa chamou atenção no Twitter por promover a “capacidade sexual” do avatar do chatbot em uma versão paga.

Ao pagar, a IA disponibiliza as habilidades de “jogos de flerte” e o envio de “fotos NSFW”, abreviação do termo inglês “Not Safe for Work” que significa “Não seguro para o trabalho”. É uma gíria utilizada na internet como uma indicação de alerta para conteúdos impróprios para serem visualizados em locais públicos ou no local de trabalho.

Chatbot pago

Os usuários que pagam também podem criar “parceiros” de avatar, sendo possível até casar com eles. O valor é de aproximadamente R$ 365 por ano. Em outras redes sociais, usuários publicam orgulhosamente conversas com o chatbot onde o avatar IA se descrevia vomitando enquanto fazia oral nele. A maneira como homens estariam abusando da possibilidade de ter “namoradas chatbots” vem preocupando uma boa parte das pessoas.

Hoje, a Apple limitou os termos de serviço do Replika e não é permitido ilustrações totalmente nuas dos avatares, mas ainda é permitido ultrapassar os limites nas conversas mais picantes com a IA.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Compartilhe essa notícia

Entenda o que importa em 10 minutos

Toda notícia de muitos lados e é isso que fazemos na Confluência, trazendo a perspectiva de C-levels, mas também de empreendedores, sobre um mesmo assunto. A assinatura é gratuita, basta se cadastrar abaixo.

Número de assinantes atuais: 40.000