Quem nunca recebeu uma prescrição de remédio e não entendeu a caligrafia do médico que atire a primeira pedra. Esse problema existe há décadas e muitas empresas de tecnologia tentaram resolvê-lo com pouco ou nenhum sucesso.
Agora, o Google anuncia – em sua conferência anual na Índia – que está trabalhando com farmacêuticos maneiras de decifrar as receitas escritas pelos médicos. Segundo a empresa, o recurso, que ainda é um protótipo de pesquisa e não está pronto para o público, permite que os usuários tirem uma foto da receita ou carreguem uma da biblioteca de fotos. Depois de ser processada, o aplicativo detecta e destaca os medicamentos mencionados na nota.
“Isso funcionará como uma tecnologia assistiva para digitalizar documentos médicos manuscritos, aumentando os humanos no circuito, como farmacêuticos, no entanto, nenhuma decisão será tomada apenas com base na saída fornecida por essa tecnologia”, diz a empresa em um comunicado.
Google for India
O Google for India é o evento anual da empresa no mercado do sul da Ásia, onde apresenta dezenas de novos desenvolvimentos. A Índia é um mercado importante para o Google, que acumulou mais de meio bilhão de usuários no país. Mas também foi um dos anos mais difíceis para o Google no mercado do sul da Ásia, onde foi bloqueado duas vezes pelo regulador antitrust da Índia nos últimos meses.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.