Em uma estratégia de originação e de se aproximar cada vez mais das Startups Early Stage Brasileiras, Flávio Augusto, Presidente da Wiser Educação, investiu em várias Startups no estágio Anjo e Pré-Seed através do Grupo de coinvestidores liderado por Thiago Nigro do Grupo Primo.
A Bossanova Investimentos participa administrando os investimentos e organizando os coinvestidores. O Grupo, que é chamado de Comitê Primo, já conta com 20 Startups investidas, entre elas a Granto que participou do Programa Primo Startups no Youtube.
Os três investidores são especialistas em Equity e, além do aporte, apoiarão essas pequenas empresas com Smart Money para que se tornem gigantes a médio e longo prazo. Esse é o principal pilar para diversificar e entrar o mais cedo possível na jornada de uma Startup. É dessa forma que o investidor consegue, no futuro, multiplicar muitas vezes os valores investidos.
“Essa é uma classe de Ativos convexa e descorrelacionada, por isso aloco uma pequena parte do meu patrimônio em Startups dentro da minha metodologia ARCA.” Explica Thiago Nigro, a sua estratégia de alocação.
A Bossanova realiza e desenvolve investimentos diversas verticais junto a grupos de coinvestidores qualificados e profissionais, que são especialistas no segmentos, como: Edtechs, Fintechs, HealthTechs, SportTechs, entre outros.
O Track Record da Bossanova impressiona: com saídas realizadas em 2,5 anos em média, consegue multiplicar por 6x o capital investido. Já são 1.640 Startups investidas direta e indiretamente, 85 Exits realizados e 86 Write-offs.
A Bossanova também investe e lidera outros Grupos de coinvestimento junto a influenciadores, como o Grupo [Me Poupe] da influenciadora financeira Nathalia Arcuri que junto a João Kepler, busca e investe em startups com a tese ESG e negócios sociais.
Conheça abaixo a trajetória de Flávio Augusto: