A Meta, empresa de inovação e tecnologia com foco em transformação digital, investiu R$ 1 milhão na plataforma Workhub Digital, especializada em soluções de comunicação interna e intranet corporativa. A parceria é resultado do The Next Gen, desafio que estimula a nova geração de mulheres empreendedoras em modelos de negócios Software as a Service (SaaS), competição da qual a startup ficou em 1º lugar.
Promovida pela Meta Ventures, Corporate Venture Capital da Meta, em parceria com Cubo Itaú, Numerik e Instituto Caldeira, a primeira edição do The Next Gen está vinculada ao programa #WomenInTech. A iniciativa fomenta o ecossistema de inovação aberta e reuniu quase 60 startups lideradas pelo público feminino.
“Startups são naturalmente ambientes mais inclusivos, mas ainda assim precisamos de eventos que valorizem o empreendedorismo feminino. O The Next Gen estimula a entrada de mais mulheres no mercado de tecnologia. O desafio não só identifica soluções com grande potencial, mas aposta no desenvolvimento delas. Acreditamos muito na sinergia de trabalho entre as startups e as grandes empresas”, explica Marcio Flôres, head da Meta Ventures.
Com o valor captado, os planos da Workhub para os próximos 18 meses incluem reforço das equipes de TI, suporte e produto com novas contratações; investimento na área comercial e marketing e criação de produtos complementares. “Temos dois principais objetivos com a captação: triplicar o faturamento proveniente das assinaturas e preparar a empresa para a internacionalização”, finaliza Andréa Migliori, Fundadora e CEO da Workhub.
WorkHub Digital e o The Next Gen
Ao longo dos últimos seis meses, as startups finalistas Workhub Digital, Já Entendi AGRO e B.nous participaram de uma etapa imersiva de mentorias com profissionais renomados da Meta e convidados do mercado com foco no desenvolvimento das soluções. “O desafio não acaba depois da escolha das finalistas. O processo de mentoria gera uma grande aproximação com as empreendedoras e estamos sempre em busca de alternativas para trabalharmos juntos”, complementa Flôres.
A parceria com a WorkHub Digital, grande escolhida para o investimento, será anunciada oficialmente em evento para convidados no dia 8 de dezembro. Além do aporte de recursos para o desenvolvimento do negócio, a solução também foi implementada na Meta para uso de seus mais de 3 mil colaboradores.
Segundo ela, o aporte vindo de uma empresa como Meta reforça o lado “smart” do investimento. “Eles atuam em empresas com o mesmo perfil dos nossos clientes, então temos terreno fértil para prospecção. Em relação à nossa expansão internacional, a Meta tem escritório comercial e operação no Canadá, que é um dos nossos focos de interesse. A expertise é ponto central, já que a Meta é uma das maiores consultorias de tecnologia do Brasil, com time muito qualificado, e poderão nos apoiar em demandas tecnológicas específicas”, afirma a CEO.