A Zerezes, empresa focada no mercado ótico, acaba de concluir sua primeira captação no valor de R$ 20 milhões. A rodada foi liderada pela Shift Capital e contou com a participação da Order VC.
“Após anos no mercado ótico, entendemos o formato e funcionamento do setor, que na nossa opinião era muito centrado no que fazia bem para as empresas e pouco no que entregava valor para as pessoas. Criamos o nosso próprio modelo ótico ouvindo nossos clientes e entendemos que somos uma alternativa que resolve uma dor real”, conta Rodrigo Latini, cofundador e CEO da Zerezes.
Segunda a empresa, os R$ 20 milhões captados serão utilizados para encurtar o caminho entre as pessoas e seus óculos ideais, investindo na expansão das lojas e no online. A Zerezes acredita que para expandir com qualidade o caminho não é por meio de franquias, que na sua visão prejudica a qualidade do atendimento e também a digitalização da empresa pelo conflito de interesses entre donos das franquias e vendas online.
A empresa quer ressignificar a relação das pessoas com os óculos de grau, tanto para clientes e potenciais, quanto para quem não tem condição financeira para comprá-los.
“Nosso foco sempre foi criar uma marca duradoura que trouxesse impacto positivo na vida das pessoas. A nossa maior inovação é uma nova proposta de modelo de empresas, que são criadas com o principal objetivo de fortalecer pessoas e sociedade”, complementa Hugo Galindo, cofundador e Diretor Criativo da Zerezes.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Zerezes: 10 anos de história
A Zerezes doa 1% do faturamento ou 10% do lucro (o que for maior), todos os anos para levar visão para crianças do estado do Rio de Janeiro. Começaram fazendo uma parceria com a ONG Renovatio que executava o processo de doação, mas neste ano já testaram o próprio programa, no morro da Providência. A perspectiva para esse ano é doar aproximadamente 5.000 óculos com lentes de grau.
Com 10 anos de história, a Zerezes irá finalizar 2022 com 12 lojas físicas, grande investimento na presença digital e crescimento significativo conquistado ano a ano. Para essa nova fase, os empreendedores resolveram buscar parceiros certos em um processo cauteloso de alinhamento de propósitos e encontraram na Shift Capital e na Order VC os fundos ideais, já que ambos compartilham de uma profunda valorização de marca e de construção de empresas sólidas financeiramente e sustentáveis a longo prazo.
Para Fernando Jamra, sócio-fundador da Shift Capital, a Zerezes combina uma estratégia omnichannel eficiente em capital a uma inovadora construção de produto, marca e experiência no mercado ótico, e se posiciona como um player único neste segmento no Brasil. “Agora, o trabalho construído por Rodrigo Latini, Hugo Galindo, Luiz Eduardo Rocha e todo o time da Zerezes de maneira 100% bootstrapped poderá ser acelerado para impulsionar o redesenho das óticas em todo o território brasileiro”.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.