A Omie, plataforma de gestão (ERP), foi uma das empresas escolhidas pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), junto da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e de Segurança (ABIMDE), para o programa “Uma Empresa Ética”, que reconhece organizações que praticam pontos como a ética, inovação e o dinamismo nos negócios em sua rotina.
Criado em 2018 pela ABES, a certificação expandiu para os associados da ABIMDE, e estimula a adoção de altos padrões éticos nos ambientes internos e externos de seus associados, aprimorando o modelo de comportamento no relacionamento com os clientes, fornecedores e o mercado em geral. Para isso, é preciso estabelecer normas de implementação dessas práticas, atendendo à legislação dos locais onde cada escolhido opera.
“Estamos felizes com o reconhecimento dessas entidades tão relevantes e respeitadas no mercado de tecnologia. Desde a criação da Omie, somos guiados por seis grandes valores que fazem parte do nosso DNA. Essa certificação nos torna mais competitivos, e traz muitas melhorias no ambiente de trabalho, além de fortalecer a marca”, explica Carolina Rietmann, Chief Legal & Compliance Officer (CLCO) da Omie.
Para assegurar a ética, a Omie conta com um Comitê de Integridade composto por executivos C-Level da organização; um Canal de Denúncias e um Código de Ética e Conduta, disponibilizado tanto para o público interno quanto externo; além de realizar treinamentos periódicos com os funcionários e lideranças para atualizações e orientações sobre esses temas, para que possam seguir o objetivo principal da scale-up: destravar o crescimento das empresas brasileiras.
Para mais detalhes do programa “Uma Empresa Ética”, basta consultar o site umaempresaetica.com.br