A IDGeo, agtech que fornece soluções com o uso de radares para garantir a entrega de dados para organização de safras do agro, acaba de receber a conclusão de mais uma rodada de investimento no valor de R$ 1,5 milhão. A agtech transforma dados em informações simples para que seus clientes saibam o que está acontecendo na lavoura e com isso, facilita o entendimento e tomada de decisão dos responsáveis em campo.
“A produção agrícola envolve muitas incertezas que aumentam os riscos para quem está produzindo. Desde o início, nosso objetivo foi transformar dados em informações simples e diretamente aplicáveis para que os negócios sejam mais sustentáveis e rentáveis”, explica Ronan Campos, CEO da empresa.
Diferentemente das tecnologias que utilizam apenas sensores convencionais, a IDGeo possui soluções híbridas baseadas em sensores multiespectrais e radar, que não são afetados pela ocorrência de nuvens, problema comum no mapeamento por satélites convencionais.
Segundo o CEO, esse ativo marca um novo momento para a empresa: “essa rodada representa o início de uma nova fase da IDGeo. Estamos focados na tração do negócio e ganho de escala para entrar em outros mercados e ter um investidor que soma esse know how irá nos ajudar muito nesse sentido”, destaca Ronan.