A startup polonesa edrone planeja investir mais de R$ 3 milhões para expandir a operação no Brasil no próximo ano. Especializada em automação de marketing e CRM para e-commerce, a empresa abriu em 2022 uma filial em São José dos Campos, interior de São Paulo, com investimento de cerca de R$ 1.5 milhão no ano.
“Atualmente, o Brasil é o sétimo maior mercado consumidor do mundo (caminhando para ser o sexto, até 2030); e isto se estende ao e-commerce nacional. Ao mesmo tempo, exceto os EUA, quase que a totalidade dos países desenvolvidos do ocidente estão num caminho oposto, vendo seus mercados consumidores diminuindo a cada ano”, afirma André Floriano, Country Manager da edrone no Brasil.
Entre os produtos, a edrone oferece no Brasil soluções como customer intelligence, recuperação de carrinho abandonado, campanhas de venda cross e up selling, conteúdo segmentado de newsletter, recomendações personalizadas por inteligência artificial, programa de fidelidade, entre outros.
No processo de atendimento ao cliente, a edrone trabalha muito mais como uma parceira do que como um processo. Com sua inteligência artificial, a startup entende o pedido do cliente e consegue a solução da forma mais assertiva possível. “É o que desenvolvemos com nossos times de Sucesso do Cliente (análises de conta, relatórios, estudos de casos, dentre outras atividades que realizamos para que o cliente receba o suporte que ele precisa para que sua loja online se torne uma verdadeira máquina de vendas)”, complementa Floriano.
E-commerce para PMEs
Adaptando seu modelo de negócio, a startup foca no mercado de pequenas e médias empresas, observaram a demanda desses negócios por um produto de qualidade ligado ao marketing da imagem. “Muitas dessas empresas não conseguem arcar com os custos de uma boa agência de performance, nem de um bom profissional de marketing. Nossa solução os ajuda a contornar essa situação, permitindo que elas consigam desenvolver suas atividades de marketing, on- e off-site, de forma simples e eficaz”, finaliza o country manager da edrone.