O Inter, em parceria com a DIO, lança o bootcamp Orange Tech +, um programa indicado para grupos de diversidade e que tem o objetivo de graduar, através de experiências educacionais especializadas, pessoas desenvolvedoras em front-end e back-end. O Inter está disponibilizando 7 mil bolsas gratuitas para pessoas pretas, pardas e mulheres.
Ao todo, serão 78 horas de conteúdos que envolvem: onboarding preparando o aluno para a jornada, princípios de desenvolvimento de software, primeiras páginas interativas com JavaScript, biblioteca React, fortalecimento de carreira profissional, mentorias com experts e desafios de código para fortalecer o aprendizado na prática.
“Estamos proporcionando oportunidade para que mais pessoas possam se capacitar e aprender sobre tecnologia, uma área em constante transformação e tão demandada”, diz Christiano Rolfs, Head de Sustentabilidade no Inter. “Esperamos que seja um treinamento muito rico e que forme excelentes profissionais para o mercado”, completa.
O bootcamp também contará com dois diferenciais: conteúdo exclusivo de educação financeira com um especialista do Inter para todas as pessoas que participarem e premiação para os 30 primeiros colocados durante o evento Minha Carreira Tech, que acontece no final no programa para homenagear quem se graduou.
Uma pesquisa realizada pela PretaLab, em parceria com a consultora global em softwares ThoughtWorks, aponta que em 68,5% das análises, pessoas negras representam um máximo de 10% das pessoas nas equipes de trabalho em tecnologia. E 21% dos entrevistados responderam que em suas equipes não há nenhuma mulher.
O Orange Tech + é um bootcamp com bolsas de estudos gratuitas. Para participar, os interessados devem realizar sua matrícula até o dia 11 de novembro de 2022 através do link.