Focada em vendas de produtos de cannabis medicinal via importação, com mais de 20 mil pacientes ativos, a GreenCare anuncia a criação do primeiro delivery destes produtos no país. As entregas são realizadas em até 48 horas, para 70% do território nacional.
Atualmente os pacientes que fazem uso de medicinais a base de cannabis enfrentam espera de, em média, 30 dias para receber em casa seus produtos importados. E, para a empresa, muitos que optam por comprar nas farmácias físicas não encontram os produtos disponíveis nas lojas e encontram poucas opções de marcas.
“O delivery de cannabis medicinal da GreenCare chega para reduzir em mais de 90% o tempo de espera dos pacientes brasileiros, oferecendo um produto com preço bastante competitivo e que já foi prescrito por mais de 4 mil médicos. Esperamos ampliar nossa base de pacientes em40% em um ano de operação”, afirma o CEO da empresa, Martim Prado Mattos.
O primeiro produto da GreenCare disponibilizado no delivery começa a ser vendido a partir deste mês: o Extrato de Cannabis GreenCare, com concentração de 79,14 mg/mL de Cannabis Sativa e padronização de 47,5mg/mL de canabidiol e 1,8 mg/mL de THC, terá apresentação de 30ml.
Dois outros produtos chegarão em outubro e dezembro, respectivamente. “Teremos o maior número de produtos disponíveis no varejo brasileiro ainda em 2022. Em 2023 teremos mais 6 lançamentos, somando 9 produtos ao todo”, explica Furtado.
Vendido por telefone, em linha com a legislação estabelecida pela Anvisa, a empresa irá dispensar o produto com custo zero de frete na casa dos seus pacientes. A plataforma utilizada pela empresa opera com um callcenter dedicado em que o paciente solicita a retirada da receita e a entrega do produto em casa.