A Salesforce, empresa focada em CRM, acaba de lançar o Net Zero Marketplace, plataforma de compras de créditos de carbono que permite que que as organizações acelerem o impacto positivo climático em escala.
No lançamento, o Net Zero Marketplace oferecerá cerca de 90 projetos em 11 países da África, Austrália, Europa, América Latina e Estados Unidos. Os compradores poderão ver descrições de projetos, alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e, para muitos, classificações oficiais de terceiros.
Estima-se que o mercado global voluntário de carbono cresça para US$ 50 bilhões até 2030, à medida que muitas organizações correm para alcançar seus compromissos líquidos zero. No entanto, as organizações nem sempre sabem como construir um portfólio de créditos de carbono – ou mesmo por onde começar.
A plataforma, construída na Commerce Cloud da Salesforce, conecta compradores e ecoempreendedores – empreendedores com foco no meio ambiente que lideram e impulsionam ações climáticas em todo o mundo – oferecendo um catálogo de créditos de carbono classificados por terceiros e uma experiência de comércio eletrônico perfeita para comprá-los.
A plataforma também apresenta um hub de ação climática onde qualquer pessoa – empresas ou indivíduos – pode aprender sobre questões climáticas. “O aumento nos eventos climáticos extremos mostra que ninguém é poupado das mudanças climáticas – precisamos de soluções climáticas inteligentes agora”, diz Suzanne DiBianca, vice-presidente executiva e diretora de impacto da Salesforce.
“As empresas que pretendem alcançar reduções de emissões a longo prazo podem complementar seus esforços com créditos de carbono de alta qualidade. O Net Zero Marketplace reúne os valores, a tecnologia e o compromisso da Salesforce com os ecoempreendedores para acelerar a ação climática”, completa Suzanne.