A Simple&Co, foodtech que cria e faz a gestão de diversas marcas e opera por meio de restaurantes parceiros, acaba de finalizar uma rodada por meio de crowdfunding, que se tornou o maior aporte individual já registrado na plataforma da Captable. Dos R$ 3,48 mi captados, R$1,5 mi foram investidos pela gestora de fundos de investimentos Bertha Capital.
Fundada pelos empreendedores André Piva, ex-sócio de Jorge Paulo Lemman no fundo de private equity Innova Capital, e Alan Pedroso, ex-consultor de administração na Falconi, a startup opera marcas nativas digitais (DNVB) vendidas via delivery e atualmente conta com operação na capital paulista.
“A captação bem-sucedida que finalizamos nos deixou animados por conta da confiança que os investidores demonstraram tanto em nosso negócio, quanto nas startups em um modo geral. Temos convicção de que quem aportou na Simple&Co terá ótimos retornos em um futuro breve ”, afirma André Piva.
Com o investimento captado, o plano de expansão da Simple&Co é buscar novos parceiros comerciais dentro do estado de São Paulo e, em breve, expandir a atuação do negócio para outras metrópoles do país. Outra ação da startup é investir em diferentes tipos de culinária, para o portfólio e atender cada vez mais clientes.
O plano de negócio da Simple&Co
O conceito desenvolvido pela startup é ser um parceiro de restaurantes, trazendo renda extra e acesso a serviços de maneira simplificada com a criação de marcas virtuais de diversas culinárias e a seleção de parceiros para as operarem em cada região, utilizando a estrutura já existente do restaurante, sem necessidade de investimentos ou contratações.
O restaurante segue operando seu negócio normalmente, com a diferença de estar inserido na era digital. O objetivo da Simple&Co não é ser um concorrente, e sim um agregador aos negócios já existentes.